Mercado da Bola: São Paulo fecha contratação de lateral e goleiro

Em contrapartida, lateral equatoriano pode estar de saída do Morumbi.

Hoje na sessão futebol do portal EsporteSite trazemos as principais informações do mundo da bola. Depois de uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo busca montar um time mais forte para 2022. Nesta segunda-feira (20), dois novos reforços acertaram com o Tricolor.  Um lateral-direito e um goleiro.

Um dos que chegam para o time do Morumbi é o lateral Rafinha. O jogador, de 36 anos, com longa carreira na Europa, jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. Seu contrato com o Imortal acabaria neste mês. No entanto, por conta do rebaixamento do time gaúcho para a Série B, a diretoria decidiu não renovar o acordo.

Rafinha é o novo reforço do São Paulo - Imagem Instagram
Rafinha é o novo reforço do São Paulo – Imagem Instagram

O acordo entre o São Paulo e o lateral inicialmente é válido por um ano. Ele poderá ser renovado por mais um, com índices de aproveitamento e performance. A chegada de Rafinha deverá encerrar a passagem do equatoriano Orejuela no Morumbi.

Mercado da Bola: Goleiro chega para ser a sombra de Volpi

Além de Rafinha, quem também foi confirmado no São Paulo nesta segunda foi o goleiro Jandrei. O guarda-redes de 28 anos estava no Santos e acertou com o Tricolor por duas temporadas. Ele chega para brigar por posição com Tiago Volpi, que foi muito contestado em 2021.

O novo goleiro do Tricolor começou sua carreira nas categorias de base do Internacional. Depois passou por Novo Hamburgo e Atlético Tubarão de Santa Catarina. Ele ganhou projeção jogado pela Chapecoense. Em seguida foi jogar no Genoa, da Itália, e depois foi para o Athletico Paranaense. Depois do Furacão acertou com o Santos para 2021, mas fez apenas uma partida pelo Peixe.

Mercado da Bola: São Paulo pode trazer mais um do Grêmio

Como já citado, Orejuela poderá estar de saída do São Paulo e o destino do equatoriano pode ser o Grêmio. O jogador chegou ao Morumbi no último mês de março e tem contrato até 2025. O time gaúcho teria interesse de ter o lateral, que já defendeu o clube, por empréstimo.

No entanto, o atacante Alisson poderia ser usado como moeda de troca e rumar para o São Paulo. O jogador ficou marcado pelos torcedores por conta da queda do time gaúcho para a Série B.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais