Mercado da Bola: promessa holandesa, Xavi Simons pode deixar PSG e retornar ao Barcelona

Jovem prodígio holandês, Xavi Simons continua circulando entre boatos nos bastidores de PSG e Barcelona; jogador pode retornar aos Culés

Com o fim do ano e os recessos se aproximando no calendário do futebol europeu, os bastidores das equipes do Velho Continente fervem com especulações e negociações no Mercado da Bola.

Assim, uma das promessas do esporte  tem seu nome circulando nos corredores de dois gigantes do futebol europeu. Dessa forma, o jovem holandês Xavi Simons volta à pauta de PSG e Barcelona; e os boatos sobre um possível retorno do atleta à Espanha começam a ganhar força.

Xavi Simons jogando pelo time principal do PSG na Copa da França. Foto: Divulgação / Reprodução Twitter @PSGbrasil
Xavi Simons jogando pelo time principal do PSG na Copa da França. Foto: Divulgação / Reprodução Twitter @PSGbrasil

LEIA MAIS: Saiba tudo sobre o mercado da bola no futebol brasileiro

Xavi Simons de saída do PSG?

Para início de conversa, é importante lembrar que o jovem holandês começou sua carreira na base catalã, treinando com as jovens promessas de La Masía, o Centro de Treinamento das categorias em formação do Barcelona.

Aliás, Xavi Simons chegou a “tietar” um jovem Neymar, que ainda atuava pelo clube Culé; tirando fotos com o craque brasileiro durante o período em que ambos vestiam o manto do Barça. Dessa forma, não soou estranho para ninguém saber que o jovem estaria seguindo os caminhos de seu ídolo; e se transferido para o futebol francês, passando a integrar a base do PSG.

Xavi Simons e Neymar, em antiga peça publicitária da Nike. Foto: Reprodução / Facebook Xavi Simons
Xavi Simons e Neymar, em antiga peça publicitária da Nike. Foto: Reprodução / Facebook Xavi Simons

No entanto, a falta de oportunidades de atuar pela equipe principal começou a desmotivar Simons; que esperava um espaço para mostrar seu potencial nos gramados franceses. Assim, o jovem craque foi relegado ao time B do PSG; e a postura adotada pelos dirigentes parisienses desagradou o rapaz neerlandês.

Veja também: Saiba mais sobre as notícias do mundo da bola 

Barcelona pode ter retorno de jovem talento

Assim, o Barcelona também não passa por um bom momento na história do clube. Dessa forma, o retorno de Xavi Simons para o elenco Culé pode garantir um salto de qualidade aos catalães; além de conceder as oportunidades que o jovem Xavi almeja.

Além disso, a possibilidade da recomposição de um quadro de qualidade, formado em sua base; pode ser uma das soluções para o plantel limitado ao qual o Barcelona tem acesso nesta temporada do futebol europeu.

Vale lembrar que Simons conquistou títulos importantes quando ainda estava em La Masía, nas categorias de base catalã.

PSG ainda tenta agradar o prodígio holandês

Enquanto isso, o PSG tenta segurar o jovem meia atacante; dando espaço para o garoto disputar a Copa da Liga Francesa. Assim, Xavi Simons foi relacionado pelo técnico Pochettino no duelo contra o Feignes pela competição de mata-mata francesa.

Assim, após a vitória dos parisienses, tanto o treinador quanto o jogador demonstraram satisfação pelo resultado da partida. “Estou feliz por termos conseguido avançar à próxima fase, o que é bom. Foi uma atuação muito profissional e nós merecemos isto.”, declarou Pochettino.

Xavi Simons em treino no CT Ooredoo, do PSG. Foto: Divulgação / Reprodução Twitter @xavisimons
Xavi Simons em treino no CT Ooredoo, do PSG. Foto: Divulgação / Reprodução Twitter @xavisimons

Indagado sobre suas impressões sobre o jogo, Simons afirma: “Pessoalmente, me senti bem, estou muito feliz, porque é minha primeira partida e disputei ela inteira. É muito bom atuar ao lado desses jogadores de alta qualidade, e vou continuar trabalhando.”

Ou seja, os rumores que circulam desde novembro sobre a possível saída do talento do elenco do PSG começam a perder força; mas vale lembrar que há também uma grande identificação de Simons e sua família com o Barcelona. Aliás, o nome do garoto é, por si só, uma homenagem que seu pai fez ao ídolo e atual treinador Culé, Xavi Hernandez.

Xavi Simons e Xavi Hernandez, no Barcelona. Foto: Divulgação / Reprodução Twitter @xavisimons
Xavi Simons e Xavi Hernandez, no Barcelona. Foto: Divulgação / Reprodução Twitter @xavisimons

Dentro de campo, o PSG avançou para a próxima etapa da Copa da França; enquanto lidera com tranquilidade a tabela de classificação da Ligue 1. Por outro lado, o Barcelona amarga uma campanha insuficiente; ocupando apenas a sétima posição na tabela. Dessa forma, o Barça ficaria de fora das competições da UEFA na próxima temporada.

Você pode gostar: Saiba onde assistir os jogos de futebol ao vivo

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais