Mercado da Bola: Fluminense acerta com lateral que jogou a Liga dos Campeões

Jogador estava no Sheriff da Moldávia e foi um dos destaques da fase de grupos da Champions.

Hoje na sessão futebol do portal EsporteSite trazemos as principais informações do mundo da bola. O Fluminense é uma das equipes que mais tem movimentado o mercado neste final de ano. Nesta segunda-feira o clube das Laranjeiras confirmou seu terceiro reforço para a temporada de 2022.

Um dos destaques do Sheriff, da Moldávia, na atual edição da Liga dos Campeões da Europa, o lateral-esquerdo Cristiano é o novo reforço do Tricolor. O jogador de 28 anos está no Rio de Janeiro passando férias com a esposa. Se for aprovado nos exames médicos assinará contrato por três temporadas.

Mercado da Bola: Cristiano foi um dos destaques do Sheriff na Liga dos Campeões –Imagem Instagam
Mercado da Bola: Cristiano foi um dos destaques do Sheriff na Liga dos Campeões –Imagem Instagam

Para ficar com o atleta, o Flu teve também que conversar com o Volta Redonda, que detinha 40% de seus direitos. A negociação custará aos cofres do Tricolor 1,1 milhão de euros, cerca de 7 milhões de reais na cotação atual. O montante será pago em parcelas até 2024.

Mercado da Bola: equatoriano vai assinar contrato

Além de Cristiano, outro lateral-esquerdo a reforçar o Fluminense será Mario Pineida. O equatoriano de 29 anos chega por empréstimo por um ano, e sem custos, junto ao Barcelona de Guayaquil.

Ele realizou exames médicos nesta segunda-feira (27) e foi aprovado. Ele é aguardado no CT Carlos Castilho na manhã de terça para assinar contrato. Em seguida deverá ser feito o anúncio oficial da contratação. Pelo time equatoriano ele fez 165 partidas pelo clube e marcou três gols.

Mercado da Bola: Cano está acertado

Outro reforço que está prestes a ser anunciado é o atacante Germán Cano. O argentino de 33 anos já teria acertado suas bases salariais com o clube. Ele passou as duas últimas temporadas pelo Vasco e não renovou seu acordo, que termina neste mês.

Restam apenas detalhes burocráticos para serem finalizados. O jogador é esperado no Rio de Janeiro na segunda quinzena do mês que vem. Ele realizará exames médicos e se aprovado assinará contrato até o final de 2023.

Apesar da má fase do time vascaíno, Cano foi um dos grandes destaques da equipe. Ele chega com a missão substituir Fred, que deve encerrar a carreira no meio de 2022.

Início da temporada

O Fluminense inicia a temporada em 26 de janeiro, quando encara o Bangu pela primeira rodada do estadual do Rio de Janeiro.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais