Mercado da Bola: Cruzeiro acerta com goleiro campeão da Libertadores

Time mineiro já acertou a contratação de dez jogadores para 2022.

Hoje na sessão futebol do portal EsporteSite trazemos as principais informações do mundo da bola. O Cruzeiro vai ter que encarar mais uma temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. E para a temporada 2022 os mineiros terão concorrentes fortes na briga pelo acesso, como Vasco e Grêmio. Para não falhar novamente, o time azul segue acertando com seus novos reforços.

Uma das últimas contratações do Cabuloso é o experiente goleiro Jaílson, de 40 anos. O atleta recentemente foi campeão da Copa Libertadores da América. Ele chega o time mineiro para ser reserva imediato de Fábio, que recentemente renovou seu acordo.

Mercado da Bola: Sidnei é mais uma contratação para a defesa do Cruzeiro – Imagem Instagram
Mercado da Bola: Sidnei é mais uma contratação para a defesa do Cruzeiro – Imagem Instagram

De acordo com a diretoria, o elenco necessitava de um jogador para substituir à altura o titular Fábio. Nesta temporada o time teve problemas quando o arqueiro titular ficava impossibilitado de atuar. O novo contrato e Fábio com o Cruzeiro vai até dia 31 de dezembro de 2022.

Mercado da Bola: Jaílson teve carreira vitoriosa no Palmeiras

Jaílson chegou ao Palmeiras em 2014 e não demorou para o até então desconhecido cair nas graças do torcedor. Durante esse período, onde disputou posição com Fernando Prass e Weverton, ele disputou 104 jogos.  Ao todo foram sete títulos.

“O goleiro Jailson é a prova viva de que nunca é tarde para realizar seus sonhos. Contratado pelo Palmeiras aos 33 anos de idade e em momento de reconstrução na história alviverde, marcou época no Maior Campeão do Brasil”, dizia um trecho de uma nota publicada nas redes sociais do clube paulista.

Além do bicampeonato da Libertadores, Jaílson conquistou outros títulos importantes no Palmeiras. Foi campeão brasileiro em 2016 e 2018, campeão da Copa do Brasil em 2015 e 2020, além de campeão paulista em 2020.

Mercado da Bola: Cruzeiro também contrata zagueiro

Jaílson não foi o único jogador de defesa a acertar com o Cruzeiro neste início de semana. Outra novidade na Toca da Raposa é o zagueiro Sidnei, de 32 anos. Ele passou as 12 últimas temporadas jogando no futebol europeu.

Mercado da Bola: dez novidades na Toca

Além de Sidnei, o time mineiro também já havia acertado a vinda dos zagueiros Maicon e Mateus Silva para reforçar a defesa. O primeiro teve passagem pelo São Paulo e seu último clube foi o Al Nassr, da Arábia Saudita. Já o segundo foi campeão da última Série C jogando pelo Ituano.

Além dos jogadores citados, o Cruzeiro já contratou o lateral Pará, os volantes Filipe Machado, Pedro Castro e Fernando Neto, o meia João Paulo e o atacante Edu.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais