Mercado da Bola: Abel Braga assina com Fluminense para comandar tricolor em 2022

Após assinar com Felipe Melo e Willian Bigode, Fluminense contrata Abel Braga para assumir o comando tricolor na temporada 2022

Com o fim do calendário do futebol brasileiro, os clubes foram atrás de seus reforços para a próxima temporada. Assim, o Fluminense pulou na frente e saiu em busca de novos nomes para compor a equipe no calendário de 2022.

Assim, o Time de Guerreiros tratou de assinar com o volante Felipe MeloWillian Bigode. Agora, o nome em torno das negociações é do treinador Abel Braga.

LEIA MAIS: Saiba tudo sobre o mercado da bola no futebol brasileiro

Felipe Melo e Willian, do Palmeiras ao Fluminense

Para início de conversa, a saída de Felipe Melo do elenco do Palmeiras foi pacífica. Assim, tanto o atleta quanto a diretoria do clube se entenderam; e o defensor se mostrou disponível no mercado. Dessa forma, ao diretoria tricolor logo entrou em contato com a assessoria do atleta, buscando um entendimento que fosse interessante para ambas as partes.

Na sequência, a abordagem foi feita também com Willian Bigode; que demonstrou interesse em fazer parte do projeto do Fluminense para as disputas de 2022. Dito isso, o Tricolor das Laranjeiras tratou de procurar um novo comandante para o plantel em formação.

Veja também: Saiba mais sobre as notícias do mundo da bola 

Abel Braga, o novo técnico do Fluminense  

Assim, o Fluminense entrou em contato com Abel Braga, de 69 anos. Dessa forma, o presidente tricolor Mário Bittencourt e o treinador se reuniram no início da semana, buscando entendimento entre as partes. Dito isso, as negociações logo avançaram; e no momento passam por detalhes contratuais.

Dessa forma, Abel Braga inicia sua quarta passagem pelos corredores das Laranjeiras; comandando o Time de Guerreiros. No entanto, o Fluminense ainda não anunciou Abel oficialmente. Por fim, após dirigir o Fluminense nas retas finais das últimas três temporadas; Marcão volta ao cargo de auxiliar técnico, fixo entre os funcionários do tricolor das Laranjeiras.

 

Dentro de campo, o Fluminense foi vice campeão estadual e encerrou sua campanha no Brasileirão 2021 na sétima colocação, garantindo uma das vagas na próxima edição do mais prestigiado torneio continental sul-americano.

Você pode gostar: Saiba onde assistir os jogos de futebol ao vivo

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais