Copa Verde: União de Rondonópolis consegue vaga na edição de 2021, confira

O Colorado pode ser mais um dos representantes de Mato-Grosso na competição após a desistência da Luverdense.

A Copa Verde sofreu algumas alterações para a edição de 2021. Por conseguinte, houve mudança em algumas participações por conta de desistências e o União foi um dos beneficiados com as mudanças.

A torcida do União de Rondonópolis está animada com o ano que o time está tendo na temporada. Primeiramente porque o time faz bela campanha na série D do Brasileiro, inclusive já classificado para os play-offs. Além disso, o clube recebeu uma ótima notícia sobre a participação em mais uma competição ainda em 2021.

Trata-se da Copa Verde 2021, pois houve diversas desistências da competição, inclusive da Luverdense. Dessa forma o União de Rondonópolis foi convidado a participar representando mais um clube de Mato-Grosso. Ademais os outros representantes do estado são Cuiabá e Nova Mutum.

Leia também: Brasileiro Série D: No Mata Mata O União De Rondonópolis Pode Enfrentar O Segundo Melhor Time Da Competição

União de Rondonópolis entra na Copa verde na vaga que era da Luverdense

O critério para escolha do time do União foi o número 3 do regulamento. A saber, diz que as seis federações mais bem colocadas podem indicar os times para completar seus representantes, desde que ainda não tenham atingido 3 times com os dois primeiros critérios.

Dessa forma, com a crise financeira da Luverdense o clube desistiu de participar, abrindo mais uma vaga para Mato-Grosso. E como o União de Rondonópolis foi vice-campeão mato-grossense em 2020, recebeu o convite para participar da Copa Verde 2021.

Campeão do torneio regional garante vaga na Copa do Brasil 2022

O time do União vem fazendo bela campanha no Brasileirão da série D, e já está classificado para próxima fase. Ou seja, o time está montado, por isso, não teve dificuldades em aceitar a participação na Copa Verde 2021.

A saber, a Copa começa em outubro com previsão para o dia 13. Além disso, vale lembrar que o campeão garante uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Por fim, essa será a oitava edição da competição que tem o estado de Mato Grosso como o maior vencedor com e conquistas, Luverdense em 2017 e Cuiabá duas vezes, em 2015 e 2019 são os detentores dos títulos.

 

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais